Certificação de Operadores

CERTIFICAÇÃO DE OPERADORES

Atestado de competência de operadores de sistema e de instalações

SOLICITAR INSCRIÇÃO

Atestar a competência dos operadores de sistema e de instalações da Rede de Operação do Operador Nacional do Sistema – ONS, demonstrando que estes estão habilitados para o desempenho de suas funções.

Esse processo de certificação tem a finalidade de assegurar que os operadores de instalações (integradas à Rede de Operação) ou de Centros de Operação estejam devidamente habilitados para as atividades de tempo real contidas no Manual de Procedimentos da Operação – MPO, mediante processo de Certificação de Competência Técnica e de Saúde Física e Mental, detalhado na Rotina Operacional Certificação de 1ª parte de Operadores de Sistema e de Instalações – RO-MP.BR.04.

A competência e os conhecimentos técnicos dos operadores serão avaliados mediante testes específicos para operadores de instalação e operadores de sistema. 

O processo de certificação estará concluído após o operador ter atendido o conjunto de requisitos de competência técnica e as condições de saúde física e mental estabelecidos. Ao operador que comprovar o atendimento dos requisitos estabelecidos, será concedido um Certificado de Habilitação Profissional. 

 A certificação concedida terá validade de 3 (três) anos, devendo ser revalidada até o final desse período.

Mais informações: Rafael Correa Imbuzeiro - Email: rafael@cemig.com.br

DÚVIDAS? FALE CONOSCO

CERTIFICAÇÃO DE OPERADORES AT

TTRD-0007

CERTIFICAÇÃO DE OPERADORES AG

TTRD-0007
Última atualização: sábado, 29 Jan 2022, 16:44