SOBRE O CURSO

Promover a conscientização da população em relação ao uso eficiente da energia e aos cuidados necessários para conviver com as redes de energia, evitando acidentes e salvando vidas.

Espera-se que ao final os alunos tenham consciência em relação aos cuidados necessários para conviver com as redes de energia, evitando acidentes e salvando vidas e que possam disseminar informações sobre o uso seguro e eficiente da energia de forma a impulsionar a cultura da segurança e torná-la um valor para todos.

Após a conclusão do curso é emitido o certificado com 40 horas/aula.

José Firmo do Carmo Júnior 


Conteúdo Programático

Módulo I - Uso Eficente da Energia;

 Módulo II- Noções de Eletricidade;

 Módulo III- Regras Básicas de Segurança; 

Módulo IV- Dicas de Segurança;

 Módulo V-Uso Seguro da Energia;

 Módulo VI-Segurança em Casa

  • Videoaulas
  • Material de apoio
  • Suporte Técnico (ead@cemig.com.br)
  • Certificação com 40 horas/aula

PÚBLICO ALVO

EMPREGADOS CEMIG E DE EMPRESAS PARCEIRAS

A iniciativa do curso à distância faz parte de um conjunto de ações que a Empresa implementou para reduzir acidentes com a população e é uma boa oportunidade para os empregados expandirem seus conhecimentos a respeito do tema, inclusive, podendo fazer o curso em família, quando adultos e crianças poderão interagir e aprender juntos as melhores práticas de segurança com eletricidade e eficiência energética.
Empregados Cemig e de empresas parceiras --> CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

ACESSO À VISITANTES E POPULAÇÃO EM GERAL

Cemig disponibiliza treinamento à distância gratuito para população sobre uso seguro e eficiente da energia. O curso visa promover a conscientização da população em relação aos cuidados necessários para conviver com as redes de energia, evitando acidentes e salvando vidas. O curso completo tem 40 horas e ensina a respeito dos cuidados que se deve ter com a eletricidade e também conceitos de eficiência energética. É destinado a adultos e crianças a partir dos 10 anos.
Visitantes e população em geral --> CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
Última atualização: sábado, 29 jan. 2022, 16:44